Pular para o conteúdo principal

NOVOS CARROS DA GM



GM corre para cumprir cronograma da nova fábrica de motores


A General Motors brasileira está empenhada em não permitir que novos atrasos adiem mais uma vez a inauguração da nova fábrica de motores da empresa a ser construída em Joinville, Santa Catarina, uma das peças-chave da renovação da gama de produtos Chevrolet no País e América Latina – pois sem os novos motores não há novos carros, como os filhotes do projeto Ônix.
A missão, entretanto, não será simples. Segundo Luiz Moan, diretor de assuntos institucionais, o atraso nas novas obras de infraestrutura no local já chega a 75 dias – essencialmente devido às chuvas na região, que impedem os trabalhos de terraplenagem. "Em dezembro o índice pluviométrico em Joinville foi um dos mais elevados dos últimos anos", afirmou em comunicado. A cidade sofreu em dezembro e neste janeiro com enchentes.
Moan enfatiza, porém, que este atraso será recuperado e novo cronograma cumprido.
Já é a segunda vez que a terraplenagem atrasa as obras: No fim de 2008 chuvas levaram por terra o trabalho então já realizado. Para piorar a crise que afetou a matriz no ano seguinte representou um terremoto sobre os investimentos em todas as subsidiárias, interrompendo a construção da unidade, retomada em agosto do ano passado. O projeto também sofreu alterações com a retirada de um morro de nada menos de 34 metros de altura no local.
Com essas adversidades o cronograma de Joinville sofreu severos atrasos. Quando do início das obras, setembro de 2008 – o anúncio ocorreu em abril daquele ano –, imaginava-se motores 0 KM saindo de lá no quarto trimestre de 2009. Com as chuvas do fim de 2008 a previsão foi para 2010, mas sem período definido. Agora, de acordo com Moan, a inauguração será em 2012.
A capacidade inicial da planta está prevista para 120 mil motores e 200 mil cabeçotes/ano.
Voltar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dez mandamentos do sexo